Sejam bem vindos

Recados

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Pão Ligeiro

Hoje o post é um pouco diferente, é o afins do meu blog rssss, esta receita experimentei na casa de minha cunhada, gostei tanto que peguei receita fiz todos em casa aprovaram e coloquei aqui para compartilhar com vocês, pois é muito boa, prática e econômica, abaixo segue a receita e a foto para vocês verem como fica bjs e até a próxima.

Pão Ligeiro

2 copos (americano) de leite morno
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de açucar
1 colher (café) de sal
2 ovos
25g de fermento biológico(pode se usar 1 pacotinho fermento biológico seco)
500g de farinha de trigo


Modo de preparo
Ligue o forno para aquecer. Bata no liquidificador, o leite, o fermento, o óleo, o açucar, o sal e os ovos. Despeje numa tigela e crescente a farinha de trigo. Mexa muito bem. Despeje a mistura numa forma untada. Apague o fogo do forno e coloque a assadeira. Deixe por 30 minutos para crescer. Passando este tempo, acenda novamente o forno e deixe o pão assar até corar.

Espero que gostem.....


Minhas filhotas


Tapetes em barbante

Olá crafters, na ultima postagem estava falando sobre meus tapetes faltou a foto que estou postando hoje, aí vai

 Presente de minha amiga Marisete arteira como nós e minha inspiração

Minhas artes, minhas primeiras confecções com squares.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A história do crochê

Olá Crafters, hoje não postarei nenhum trabalho só estou navegando pela net e descobrindo trabalhos maravilhosos, está semana ganhei um lindo tapete de crochê de uma querida amiga, arteira como nós, e isto despertou em mim uma saudade de minhas agulhas, pois as tinha deixado de lado para me dedicar a costura(estou ainda em fase de aprendizado, rss), e aproveitando que estava precisando fiz dois tapetes com muitas cores, achei que ficaram bonitos e alegres no próximo post coloco a foto, e bateu em mim uma curiosidade sobre a histporia do crochê, fiz uma pequena pesquisa e estou postando aqui para aumentar nossos conhecimentos, rsss, bjs e até o próximo post.


Crochê

Crochê ou Croché é uma espécie de artesanato feito com uma agulha especial que possui um gancho e que produz um trançado semelhante ao da malha ou da renda.

Tipos

O crochê tunisiano, conhecido como crochê/tricô, utiliza uma única agulha, de gancho, onde consegue-se fazer os pontos.

Origem

A palavra foi originada de um termo existente no dialeto nórdico com o significado de gancho (que é a forma do bico encurvado da agulha utilizada para puxar os pontos), que também originou croc, que em francês tem o mesmo significado. Ninguém tem a certeza de quando ou onde o crochê começou. Segundo os historiadores os trabalhos de crochê tem origem na Pré-história. A arte do crochê, como a conhecemos atualmente, foi desenvolvida no século XVI. O escritor dinamarquês Lis Paludan tentou descobrir a origem do crochê na Europa e fundamentou algumas teorias. A mais provável é a de que o crochê se originou na Arábia e chegou à Espanha pelas rotas comerciais do Mediterrâneo. Também há indícios posteriores da técnica em tribos da América do Sul, que usavam adornos de crochê em rituais da puberdade. Na China, bonecas eram feitas com a mesma técnica. Entretanto, o autor afirma que não há evidência concreta sobre o quão antiga é a arte do crochê.
A origem mais provável vem da técnica de costura chinesa, uma forma primitiva de bordado que foi difundida no Oriente Médio e chegou à Europa por volta de 1700. Mas o crochê só começou a ser fortemente difundido em 1800. A francesa Riego de La Branchardiere desenhou padrões que podiam ser facilmente duplicados e publicou em livros para que outras pessoas pudessem começar a copiar os desenhos. Os trabalhos com a técnica do crochê podem ser realizados com qualquer tipo de fio ou material. Tudo depende da peça a ser executada: uma toalha delicada ou uma colcha, um casaco ou um tapete resistente. Atualmente usa-se a técnica para confeccionar variadas peças, tudo depende da criatividade de cada um.

 

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.